terça-feira, 5 de outubro de 2010

Polarização Universal

Lúcifer

“Do paraíso atirei-me de cabeça ao purgatório. Percorri quilômetros em queda livre, e ao me esfacelar naquele solo ardente, encontro-os me esperando, Caim, Nero, e toda a encarnação da maldade. Eles queriam apenas ver em meus olhos o ódio que me fez descer, e acreditar no que fui capaz de fazer. Invejavam-me. Nunca viram tanta escuridão, achavam-se donos do umbral. Tornei-me um buraco galáctico com o passar das eras. Sou a explosão atroz do sistema solar e o obscuro. Sou a ausência de luz e sou eu quem vai te fazer largar tudo e cair. Porque aqui embaixo, eu sou o imperador que regressa, e quanto a ti... Nada mais que um servo.”



Deus

“Não acredito que em meio a dragões a esquizofrenia do mal se jogou ao inferno. Não creio que ele pisou sobre meu céu e dançou o funesto ritual. Como não percebi? Era escuro demais para ser um de meus anjos. Ah... Ele foi capaz. Esquartejou a inocência daquela garota em terra, usou da corda para encontrar o portal da morte, pulou os portões celestiais, e agora deve de estar sentado em seu trono rubro na treva do inferno. Maldito Lúcifer. Ensinei-o bem.”



Gabriel Andreolli.

4 comentários:

Katia disse...

Nossa muito legal esse texto Gabi, gostei muito mesmo. ;*

Unknown disse...

Muita boa a descrição de lúcifer. Quanto a de Deus, podemos discutir na aula. Contudo o texto está muito bom. Quando que irá lançar um livro? Abraço.

Ju disse...

foi miguel quem expulsou lúcifer do céu... essa de ele dizer que desceu sozinho é só pra se safar.
hakdjfakldfhaklsdfaklhsd

muito bons teus textos, mén!

e, isso mesmo, lance um livro, néam!

Gabriel Andreolli disse...

Nessa vez Miguel não tava, foi o segundo round! haehahe

Que bom que gostaram!